ICB SOCIAL

Contramestre Negoléo
1° turma  da Escola Integrada  
2007 Belo Horizonte MG


O "Projeto ICB SOCIAL" possui três objetivos, que são:

- Difundir a técnica e a cultura da capoeira no mundo;
- Promover a capoeira como uma forma de integração social e familiar;
- Levar a prática da capoeira para os “Programas Socias” .






A prática da capoeira é comprovadamente um instrumento eficaz para tornar o jovem em um cidadão,
 Permite o desenvolvimento da autoconfiança e dos reflexos de adaptação à condição de perigo, liberando as reações de ajustamento precioso no desenvolvimento de uma personalidade sadia. A disciplina exigida pela prática da capoeira acresce novos valores à personalidade do aprendiz tais como o respeito à ética, o cumprimento das normas e regulamentos, a obediência os preceitos e tradições, a noção de parceria e o companheirismo indispensável ao aprendizado, os quais contribuem para a formação do caráter forte e equilibrado”.


. É por meio de atividades esportivas que possibilita a revelação de talentos que se destacam nas diversas modalidades, elevando positivamente o nome do País e produzindo atletas vencedores. Neste contexto, projetam-se cidadãos bem-sucedidos, afastando-os das drogas e da marginalidade, sobretudo nas comunidades mais carentes.
O esporte está intrinsecamente ligado à Educação. Experiências realizadas com crianças desenvolvendo atividades esportivas resultaram em uma conseqüente melhoria do desempenho escolar. Fundamentado nessa experiência é que foi elaborado o Projeto ICB SOCIAL, voltado para crianças carentes da periferia da cidade de BH.


CONTRAMESTRE NEGOLÉO
Cel (31) 9395 7716

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog